quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Balada em casa (Tutorial)

Então gente, já tem um tempinho que eu venho prometendo esse post, hoje finalmente estou tendo tempo para fazer ele com calma.


Acho que todos conhecem as bolas de discoteca, que dão um efeito incrivel de luz nas festas, já pensou ter uma igualzinha em casa gastando bem pouco? acompanhe o post

1º Passo
Você vai precisar separar os seguintes materiais:
• Cds velhos (aqueles que você não ouve mais, cds arranhados ou cds de provedores que insistem em mandar pra sua casa)
• Uma tesoura boa, não serve tesoura escolar, se quizer tambem pode usar o auxilio de um estilete
• Fio de nilon transparente
• Bola de isopor no tamanho que você quizer (a bola deve ser aberta em semi circulo, você ja compra ela assim)
• Cola de isopor
• Botão qualquer

Bem simples os materiais não é mesmo? acho que a unica coisa que você não terá em casa é a bola de isopor
2º Passo:
• você vai cortar os cds em cubinhos de aproximadamente 1,5cm x 1,5cm, devo confessar que essa parte é bem trabalhosa, mas depois disso o trabalho fica bem facil e divertido
• Depois você vai preparar a bola de isopor, amarrando o botão na ponta do fio de nilon, colocando-o dentro da bola e fechando-a com a cola de isopor, com a intenção de usar o fio de nilon preso dentro da bola para fixa-la no teto
• Agora é só ir colando os cubos de cds começando pelo meio, na divisão entre os dois semi circulos de isopor.

Bom então é isso, separei um videozinho para ajudar vocês, vendo na pratica fica mais facil entender


Eai gostaram? é muito facil não é mesmo?
Separei pra você outras ideias para reaproveitar cds:




Então é isso, até o proximo post, vamos comentar gente, é a sua opinião e comentarios de todos que me motivam a vir sempre aqui com coisas novas, caso queiram pedir algum post especifico é só mandar um comentario ou recado no orkut que eu preparo pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário